quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Confesso que to ficando sem saco pra tanta idiotice que vejo por aqui.

Já a algum tempo venho tentando entender certas atitudes dos seres humanos, categoria na qual me enquadro, e juro q não consigo. Não consigo entender o que leva um individuo nos dias de hoje a abraçar uma fé por MEDO de represália divina, tão pouco consigo entender quem abraça uma fé por simples REBELDIA, essa ultima, ainda mais doentia que a primeira, porem as duas vindas da mesma raiz... a IRRACIONALIDADE!

Toda fé sem razão, é FANATISMO, e temos grandiosos exemplos durante toda a historia da humanidade, do que nosso FANATISMO é capaz. Por outro lado, a razão sem fé é CETICISMO. Na minha opinião duas faces de uma mesma moeda... a PREGUIÇA intelectual.

Não estou me referindo aqui, a nenhum grupo especifico de pessoas, visto que tenho visto verdadeiras aberrações tanto entre os pseudo-cristãos, quanto entre os eXotericos de plantão.

Um bom exemplo disso, é a questão da reencarnação. Defendida por alguns, Rejeitada por outros, o engraçado porem, é que pouca gente tenta entender as origens dessa crença, ou a LOGICA envolvida no que se acredita ser o mecanismo universal.

Uns por um lado pregam um Deus Vingativo, egocêntrico, vaidoso, que criou o universo para ser adorado... e nada mais... onde a idéia da reencarnação é simplesmente rechaçada, sem sequer terem eles tido o trabalho de procurar as bases históricas da sua própria fé.

Entender sua própria fé, talvez seja o maior dos desafios do ser humano, é uma busca incansável por conhecimento... Mas isso da um trabaaaaalho.... Caaaaansa... É bem mais fácil seguir o resto do rebanho... “deixemos que o pastor nos guie” mesmo que seja para o precipício.

“Para que diabos vou raciocinar? Carece não.... deixa quieto... o que me interessa entender que Jesus era JUDEU e não evangélico? De que me adianta entender as leis judaicas, e assim entender melhor o que diz a bíblia, sob que contexto foi escrito? O que me interessa o fato do judaísmo PREGAR a REENCARNAÇÃO?

Da mesma forma, do outro lado, temos quem defenda um universo absolutamente sem LOGICA, pois apesar de até pregarem a imortalidade da alma, crêem que a roda das almas seja uma ciranda louca e sem propósito...

Esse texto eu tirei de um site Sobre Druidismo...


“não acreditamos que o renascimento esteja baseado em prêmios e castigos, se você faz algo ruim, cria um karma e deve voltar para resolver esse karma, se faz algo bom, sobe um degrau na evolução. No druidismo, nenhuma lei de karma opera no renascimento, NÃO HÁ EVOLUÇÃO DA ALMA, e apenas e tão somente a lei do livre arbítrio, isto é, voltar ou não depende apenas da vontade e não das ações cometidas em vida.”


O Autor desta "Pérola" ou nao conhece a doutrina Druidica, ou quer BANALIZAR, uma religião baseada no aprendizado e na EVOLUÇÃO.


Alguém pede, por favor, pro motorista parar o mundo que eu quero descer!


Não quero puxar a brasa pro meu assado não, não to aqui pra defender o Druidismo, apesar de ser praticante desta fé...

Aprendi, com os sábios do carvalho, a observar o universo, onde TUDO está em constante EVOLUÇÃO, onde planto “feijão” e colho “feijão”, onde filhote de lobo, é LOBO, onde TUDO é uma coisa só! Onde TODOS OS DEUSES são manifestação de UMA inteligência universal, e onde o homem é o MICROCOSMOS.

Dias tristes esses ...

Sabe a que conclusão eu chego?

TEM MUITO CACIQUE PRA POUCO INDIO!!!!

BEM VINDOS AMIGOS... ADENTRAMOS NOVAMENTE A IDADE DAS TREVAS!!!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Os versos de ouro

Os versos de ouro

Pitágoras

Honra, em primeiro lugar, e venera os deuses imortais, a cada um de acordo com sua classe.
Respeita logo o juramento, e reverencia os heróis ilustres, e também aos Espiritos na Terra:
cumprirás assim o que as leis mandam. Honra logo a teus pais e a teus parentes de sangue.
E dos demais, faça-te amigo do que se sobressai em virtude. Cede às palavras gentis e não te ponhas aos atos proveitosos.
Não guardes rancor ao amigo por uma falta leve.
Estas coisas, faça-as na medida de tuas forcas, pois o possível se encontra junto ao necessário.
Compenetra-te em cumprir estos preceitos, mas atine-se a dominarantes de tudo as necessidades de teu estômago e teu sono, depois arranque-os de teus apetites e de tua ira.
Não cometas nunca uma ação vergonhosa, Nem com ninguém, nem a sós Acima de tudo, respeita-te a ti mesmo.
Seguidamente exercita-te em praticar a justiça, em palavras e em obras, Aprende a não comportar-te sem razão jamais. Sabendo que morrer é a lei fatal para todos, que as riquezas, umas vezes te cabe ganhá-las e outras, perde-las.
Dos sofrimentos que cabem aos mortais por divino desígnio, a parte que a ti corresponde, suporta-a sem indignação;
mas é legítimo que busques remédio na medida de tuas forcas;
porque não são tantas as desgraças que caem sobre os homens bons. Muitas são as vozes, umas indignas, outras nobres, que vem a ferir o ouvido: Que não te perturbem, nem tampouco te voltes para ouvi-las.Quando ouvires uma mentira, suporta com calma.Mas o que agora vou te dizer é preciso que cumpras sempre:
Que ninguém, por seus ditos ou por seus atos te comova para que facas ou digas nada que não seja o melhor para ti.
Reflete antes de obrar para não cometer tolices:
Obrar e falar sem discernimento é de pobres gentes.
Tu, por tua vez, farás sempre o que não possa danar-te. Não entres em assuntos que ignoras, mas aprende o que é necessário:
tal é a norma de uma vida agradável.
Tampouco descuides de tua saúde:Tem moderação no comer e no beber, e no exercício do corpo.
Por moderação entendo o que não te faca dano. Acostuma-te a uma vida saudável, sem frouxidão, E guarda-te do que possa atrair a inveja. Não sejas dissipado em teus gastos. Como fazem os que ignoram o que é honradez, mas não por eles deixes de ser generoso:
nada há melhor que o equilíbrio em todas as coisas Faz pois o que não te prejudica, e reflete antes de atuar.
E não deixes que o doce sonho se apodere de teus languidos olhossem antes haver repassado o que fizeste durante o dia: "No que falei? O que fiz? Que dever deixei de cumprir?"
Começa do principio e percorre-o todo,e reprova-te os erros e alegra-te com os acertos.
Isto é o que deves fazer.
Estas coisas que há de empenhar-te em praticar, Estas coisas há que amar.
Por elas ingressarás na divina senda da perfeição.
Por quem transmitiu a nosso entendimento a Tetratkis fonte da perene natureza.
Adiante, pois! Ponha-te ao trabalho, não sem antes rogar aos deuses para que te conduzam à perfeição.
Se observares estas coisas conhecerás a ordem que reina entre os deuses imortais e os homens mortais, em que se separam as coisas e em que se unem.
E saberás. Como é justo, que a natureza é uma e a mesma em todas as partes, para que não esperar o que não há que esperar, nem nada fique oculto a teus olhos.
Conhecerás os homens,vítimas dos males que eles mesmos se impõem, cegos aos bens que lhes rodeiam, que não ouvem nem vêem:
são poucos os que sabem livrar-se da desgraça. Tal é o destino que estorva o espírito dos mortais, como contas infantis rodam de um lado a outro, oprimidos por males inumeráveis:
porque sem adverti-lo os castiga a Discórdia, sua natural e triste companheira, a que não há que provocar, sem ceder-lhe o passo e fugir dela.
Oh pai Zeus! De quantos males não livrarias os homens se tão somente os fizesse ver a que demônio obedecem!Mas para ti, tem confiança, porque de uma divina raça estão feitos os seres humanos, e há também a sagrada natureza que lhes mostra e lhes descobre todas as coisas.
De tudo o qual, se tomas o que te pertence, observarás meus mandamentos, que serão teu remédio e livrarão tua alma de tais males.
Abstenha-te dos alimentos como dissemos, seja para as purificações, seja para a liberação da alma, julga e reflete de todas as coisas e de cada uma, alçando alto tua mente, que é o melhor de teus guias.
Se descuidas teu corpo para voar até as livres orbes do éter, serás um deus imortal, incorruptível, já não sujeito à morte.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Bem Vindos...

Ha.... os Deuses sabem o quanto relutei,o quanto fugi disto...
Mas, se é assim que tem que ser, pois que seja!

É aqui, neste espaço sagrado, que a partir de hoje, vou tentar dividir com quem quiser, o que aprendi... e, é claro.. aprender com quem quiser ensinar...

Declaro portanto... Inaugurado este Nemeton... E que a sinfonia do universo nos inspire a GRANDES OBRAS!