quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Confesso que to ficando sem saco pra tanta idiotice que vejo por aqui.

Já a algum tempo venho tentando entender certas atitudes dos seres humanos, categoria na qual me enquadro, e juro q não consigo. Não consigo entender o que leva um individuo nos dias de hoje a abraçar uma fé por MEDO de represália divina, tão pouco consigo entender quem abraça uma fé por simples REBELDIA, essa ultima, ainda mais doentia que a primeira, porem as duas vindas da mesma raiz... a IRRACIONALIDADE!

Toda fé sem razão, é FANATISMO, e temos grandiosos exemplos durante toda a historia da humanidade, do que nosso FANATISMO é capaz. Por outro lado, a razão sem fé é CETICISMO. Na minha opinião duas faces de uma mesma moeda... a PREGUIÇA intelectual.

Não estou me referindo aqui, a nenhum grupo especifico de pessoas, visto que tenho visto verdadeiras aberrações tanto entre os pseudo-cristãos, quanto entre os eXotericos de plantão.

Um bom exemplo disso, é a questão da reencarnação. Defendida por alguns, Rejeitada por outros, o engraçado porem, é que pouca gente tenta entender as origens dessa crença, ou a LOGICA envolvida no que se acredita ser o mecanismo universal.

Uns por um lado pregam um Deus Vingativo, egocêntrico, vaidoso, que criou o universo para ser adorado... e nada mais... onde a idéia da reencarnação é simplesmente rechaçada, sem sequer terem eles tido o trabalho de procurar as bases históricas da sua própria fé.

Entender sua própria fé, talvez seja o maior dos desafios do ser humano, é uma busca incansável por conhecimento... Mas isso da um trabaaaaalho.... Caaaaansa... É bem mais fácil seguir o resto do rebanho... “deixemos que o pastor nos guie” mesmo que seja para o precipício.

“Para que diabos vou raciocinar? Carece não.... deixa quieto... o que me interessa entender que Jesus era JUDEU e não evangélico? De que me adianta entender as leis judaicas, e assim entender melhor o que diz a bíblia, sob que contexto foi escrito? O que me interessa o fato do judaísmo PREGAR a REENCARNAÇÃO?

Da mesma forma, do outro lado, temos quem defenda um universo absolutamente sem LOGICA, pois apesar de até pregarem a imortalidade da alma, crêem que a roda das almas seja uma ciranda louca e sem propósito...

Esse texto eu tirei de um site Sobre Druidismo...


“não acreditamos que o renascimento esteja baseado em prêmios e castigos, se você faz algo ruim, cria um karma e deve voltar para resolver esse karma, se faz algo bom, sobe um degrau na evolução. No druidismo, nenhuma lei de karma opera no renascimento, NÃO HÁ EVOLUÇÃO DA ALMA, e apenas e tão somente a lei do livre arbítrio, isto é, voltar ou não depende apenas da vontade e não das ações cometidas em vida.”


O Autor desta "Pérola" ou nao conhece a doutrina Druidica, ou quer BANALIZAR, uma religião baseada no aprendizado e na EVOLUÇÃO.


Alguém pede, por favor, pro motorista parar o mundo que eu quero descer!


Não quero puxar a brasa pro meu assado não, não to aqui pra defender o Druidismo, apesar de ser praticante desta fé...

Aprendi, com os sábios do carvalho, a observar o universo, onde TUDO está em constante EVOLUÇÃO, onde planto “feijão” e colho “feijão”, onde filhote de lobo, é LOBO, onde TUDO é uma coisa só! Onde TODOS OS DEUSES são manifestação de UMA inteligência universal, e onde o homem é o MICROCOSMOS.

Dias tristes esses ...

Sabe a que conclusão eu chego?

TEM MUITO CACIQUE PRA POUCO INDIO!!!!

BEM VINDOS AMIGOS... ADENTRAMOS NOVAMENTE A IDADE DAS TREVAS!!!

Um comentário:

Sturgeando disse...

Fé cega é prejudicial em qualquer situação.

Fanatismo idem

Alias podem até parecer sinonimos mas não o são.

O Deus que eu sirvo é um Deus sim Justo e Fiel ao filho igualmente justo e fiel. Suas leis nos trazem liberdade.

A este Deus que eu sirvo sim.

E nunca me considerei evangelico, ou qualquer outra denominação.

Sou Cristão, sigo a Cristo e a seus ensinamentos.

Bom texto. A paz de Cristo!