segunda-feira, 1 de março de 2010

Apocalipse segundo Jean



Eis que vi tudo escuro. Havia apenas uma pequena luz que emoldurava um triângulo negro. Este foi removido, e pude contemplar toda a luz que ele encobria. Atravessei-a, como se fosse uma passagem.
Do outro lado, vi três dragões vermelhos me encarando, pairando no ar com os corpos erguidos e as asas balançando. Tinham o tronco como de homens musculosos, as patas pareciam braços e pernas que terminavam em garras, a cabeça era de réptil, a pele escamosa, e as asas, membranosas como as de morcego. De suas bocas saíram jatos de fogo que me encobriram, bloqueando minha visão.
Quando o fogo cessou, vi-me numa caverna rochosa mal-iluminada, com uma pedra redonda repousando sobre um pedestal de pedra bruta. Três bonecos de lava incandescente protegiam a pedra, grandes como pessoas adultas, e toscos como se tivessem sido feitos de matéria grosseira. Ao perceberem minha presença, vieram correndo na minha direção, e me atropelaram. Prosseguiram correndo para a saída da caverna, e não vi para onde foram. Logo em seguida, a pedra caiu do berço rochoso onde repousava, e rolando, passou por cima do meu corpo estirado no chão, seguindo para a saída da caverna, e terminando por cair no mar.
Levantei-me e saí da caverna. Contemplei o céu, o chão, e o mar escuros, e achei que a pedra estivesse perdida para sempre. Longe avistei um homem gigante de pele azul, esguio porém musculoso, que corria em minha direção, os movimentos amplos, porém estranhamente lentos, como se corresse em câmera lenta. Não possuía barba, seu cabelo era curto e branco, seus olhos eram de luz. Seu nome me veio à mente: Wodan.
Ele debruçou-se sobre a beira do mar, pegou a pedra e ergueu-a aos ares com uma mão só. Esta transformou-se num ovo de luz, e brilhou iluminando tudo.
O ovo de luz começou a aumentar de tamanho, e ir envolvendo o corpo de Wodan. Aumentou ainda mais, e foi englobando o chão, o céu, o mar e a mim. Uma vez dentro do ovo de luz, vi um grande vazio, e uma pílula azul flutuando no nada.

Nenhum comentário: