sábado, 10 de julho de 2010

Eu não tenho mais medo de nada


A mais dura das guerras é a guerra contra si mesmo.
É preciso chegar até desarmar-se.

Tenho lutado nesta guerra durante anos.
Foi terrível. Mas hoje estou desarmado.
Não tenho mais medo de nada, porque o amor lança fora o temor.

Estou desarmado da vontade de ter razão, de
justificar-me, desqualificando os outros.
Não estou mais em guarda, à defensiva,
ciumentamente crispado sobre minhas riquezas.
Acolho e partilho.

Não estou apegado, particularmente às minhas
idéias, aos meus projetos. Se alguém me
apresenta outras melhores, aliás, não só
melhores, mas simplesmente boas, aceito-as sem mágoa.

Renunciei ao comparativo.
Aquilo que é bom,verdadeiro, real, é sempre o melhor para mim.

Por isso, eu não tenho mais medo.
Quando não se tem nada, não se tem mais medo.

Se estamos desarmados, despojados, abertos ao
Deus-Homem, que faz novas todas as coisas.
Ele apaga o passado ruim, e nos traz um tempo novo
onde tudo é possível.

Nenhum comentário: